PH De Portas Abertas: Centro de Referência na Customização de Equipamentos

PH De Portas Abertas: Pátio localizado em Cláudio é um grande Centro de Referência na Customização e Venda de Equipamentos

Nós trabalhamos de acordo com as especificidades em cada operação, portanto, cada equipamento tem sua respectiva adequação e tratativa para atender a disponibilidade física exigida e a expectativas do cliente.”
Julio Cesar de Assis Saldanha – Diretor de Frotas e Auditoria da PH

 

Antes de entrar em operação nas unidades de produção, qualquer equipamento adquirido na PH passa por uma rigorosa avaliação de um time de especialistas. Esse processo ocorre em nosso Centro de Referência na Customização de Equipamentos, localizado em Cláudio, Minas Gerais.

Ao chegar à unidade, os equipamentos continuam sob monitoramento e passam por uma auditoria contínua, conduzida por profissionais com anos de experiência na inspeção e validação de equipamentos pesados. Esse cuidado garante a máxima eficiência disponibilidade física e segurança em nossas operações.

À frente desse trabalho está Julio Cesar de Assis Saldanha, Diretor de Frotas e Auditoria da PH. Nesta entrevista, ele “abre as portas” da sua área e explica como esse rigoroso processo reflete o compromisso da PH em garantir a máxima qualidade, disponibilidade física e segurança para cada um de seus clientes.

São mais de 750 equipamentos para as operações diárias da PH. Cem por cento deles passam pelo Centro de Referência?

Exatamente. Não existe a possibilidade de os equipamentos da PH irem direto para as suas unidades. Todos passam pelo Centro de Referência na Customização dos Equipamentos. Nós trabalhamos de acordo com as especificidades em cada operação, portanto, cada equipamento tem sua respectiva tratativa para atender ao perfil exato dentro das normas e expectativas do cliente.

Não há possibilidade de uma máquina ser adquirida diretamente do fornecedor e enviada às unidades sem antes passar por um rigoroso processo de preparação. No Pátio, ela recebe ajustes essenciais, como forração de banco, instalação de carpete, equipamentos de segurança e sistemas de monitoramento de dados, garantindo máxima eficiência, segurança e desempenho operacional.

Além disso, trabalhamos em parceria com a Diretoria Comercial para definir o equipamento mais adequado para cada operação, garantindo a melhor performance e eficiência na execução das atividades.

BENCHMARKING NA CHINA

Em relação a tecnologias novas, o que essa diretoria nos apresenta de referências?

A PH está sempre de olho nas inovações, nos equipamentos que chegam ao mercado e eu tive a oportunidade de fazer algumas visitas à China nesse sentido. Para maio, por exemplo, já aguardamos a chegada de carregadeiras elétricas nas nossas operações, o que será um salto para nosso cliente que tem foco na sustentabilidade. Nós teremos uma solução em que poderemos disponibilizar uma operação com menos emissão de carbono.

HOT WORK E CUSTOMIZAÇÃO

Não podemos deixar de destacar a expertise da PH no Hot Work, um dos principais trabalhos realizados no Pátio. Como funciona?

O Hot Work envolve operações desafiadoras, com o manuseio de materiais críticos a temperaturas de até 1.000ºC. Para garantir a máxima segurança , disponibilidade física e eficiência, nossos profissionais altamente qualificados e capacitados analisam cuidadosamente cada produto, verificando se estão realmente aptos para atuar nesse tipo de operação.

No caso do Hot Work, por exemplo, cerca de 40 a 45 itens são customizados em nosso Pátio para que o equipamento atinja a performance ideal. Muitas vezes, as máquinas disponíveis no mercado precisam de adequações, e na PH, contamos com um time especializado que avalia cada detalhe, garantindo total segurança e eficiência. A customização é um grande diferencial da PH, permitindo um atendimento ainda mais personalizado e alinhado às necessidades dos nossos clientes.

A Diretoria de Frotas e Auditoria inicia a atuação muito antes dos equipamentos chegarem ao pátio. No início do contrato, já definimos qual é o melhor equipamento para aquele projeto em específico e, a partir daí, todo o trabalho é planejado e executado de forma personalizada: desde a aquisição e customização das máquinas até a logística de entrega nas unidades de operação. Nosso objetivo é garantir a maior disponibilidade física para atender aos nossos clientes, então, todo o trabalho precisa ser bem estruturado. Temos, ainda, equipamentos de stand-by para eventualidades, processo de trocas, ou até mesmo para locações específicas.

A PH também faz a locação de equipamentos com manutenção para clientes dentro e fora do seu portifólio?

Essa é uma outra linha de negócios do Pátio, dando a possibilidade de locação dos equipamentos no caso de alguma urgência. Quando o cliente não tem o equipamento de prateleira, ele sabe que pode contar com a PH para repor, de forma imediata, e não parar a sua operação. Nós podemos fazer essa locação dentro dos próprios contratos existentes e, também, para novos clientes. São máquinas muito específicas de difícil disponibilidade no mercado e nós conseguimos atender com esses equipamentos complexos.

Como a PH faz para manter o padrão de excelência em relação às máquinas e equipamentos?

Todos os equipamentos passam por três auditorias contínuas ao longo do ano para garantir excelência , disponibilidade física , aspecto e padrão de qualidade elevado. Dessa forma, no final da vida útil do equipamento pesado, ele segue apto a voltar para o mercado.

A cada ano vendemos cerca de 120 equipamentos seminovos que foram utilizados pela PH. São máquinas com um custo bem competitivo e qualidade, garantindo que o cliente esteja levando equipamento operacional . Além disso, quem está comprando um seminovo na PH sabe que tem garantia de procedência com nota fiscal, pois todo equipamento é comprado diretamente no fornecedor por nós.

Uma tranquilidade para o cliente do seminovo PH é saber que levará uma máquina de alta performance. Não vendemos nenhuma máquina que não esteja totalmente apta a operar no mercado.

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